fbpx

Três Dicas Simples: Eu Quero Mudar

Olá!

Tudo bem?

Nesse artigo vou falar sobre uma expressão que ouço muita gente falar que é assim Eu Quero Mudar. Te convido ler até o final para você conhecer três dicas simples e matadoras para você mudar a sua vida.

Vamos começar definindo a palavra “MUDANÇA” que segundo o Dicionário Aurélio, significa: Alteração ou modificação do estado normal de algo: mudança de caráter.

A mudança que quero trabalhar no contexto desse artigo é a que está dentro de nós e nós mesmos conseguimos fazer, desde que nós nos autorizemos a isso.

E como se faz isso?

Simples!

Diga: “Eu quero”

Quando você diz “Eu quero”, você se permite e dá autorização para o Universo te ajudar.

Sim, muita gente quer mudar e isso é fato!

Porém quando vou conversar com as pessoas a frase não é exatamente essa a fala que está dentro das pessoas…

A frase na verdade é assim:

Eu Quero Mudar, mas…

Ao colocar a palavra “mas” você anula todo o restante que vinha no início da frase que era Eu Quero Mudar.

Veja que:

  • As pessoas não gostam de mudar. Por quê?

É simples porque tira as pessoas das suas zonas de conforto. E sejamos francos, como seres humanos que somos, gostamos de um lugar bem tranquilo e confortável, não é mesmo?

 

  • Mudar é um processo que requer esforço

Se vou me esforçar, qual a recompensa que terei?

As pessoas que pensam dessa forma, querem barganhar com o Universo. Se esquecem de que com o Universo não se barganha.

A sua recompensa será todo o aprendizado que terá em qualquer situação que você se permitir vivenciar e ao fazer isso você irá aprender, o que é muito rico para a sua vida.

  • Mudar não são de uma hora para outra

Essa frase é bem interessante porque as pessoas querem mudar, mas ter que ser rápido.

A sabedoria diz que as mudanças simplesmente acontecem, no tempo de cada um.

Para mudar você precisará fazer o que chamo de musculatura mental e isso tem um determinado esforço. É como levantar e fazer atividade física, ir à academia, correr, fazer musculação. Quando você está fazendo isso você se dá a oportunidade de mudar o seu corpo e ser mais saudável, não é mesmo?

E isso leva um tempo…

Então para mudar é preciso se dar um tempo e entender e aceitar que as mudanças levam o tempo que for necessário para acontecerem e esse tempo depende única e exclusivamente de cada um de nós.

  • Toda mudança tem um custo

O custo que me refiro, não é o custo financeiro, mas sim o custo do seu esforço de você levantar todo dia pela manhã e fazer uma mentalização, ou um simples elogio para você todos os dias, o custo de mudar o seu pensamento de negativo para positivo, por exemplo.

Esse é o custo do seu suor para ser uma pessoa melhor hoje do que você foi ontem.

O custo de levantar quando cair e depois levantar e seguir em frente… mesmo machucado.

A sabedoria de ter fé e acreditar que você é a única pessoa que pode e tem o poder de mudar a sua vida.

Se mudar fosse como um estalar de dedos seria muito fácil, não é mesmo?

Porém ao optar por mudar, esteja certo de que você precisará sair da sua zona de conforto, e isso vai te gerar desconforto, porque te colocará frente a frente com você e o desconhecido e isso gera medo, naturalmente.

Vamos e convenhamos, é mais fácil encarar o que conhecemos do que o que não conhecemos, não é?

Porém quando você encara esse desconforto você se surpreenderá com suas realizações.

Em alguns casos te dá dor de barriga, por algum sentimento, mas com toda certeza valerá a pena passar pelo que tiver que passar e ver que você consegue se superar.

 

As mudanças podem ser:

  • Hábito
  • Caráter
  • Pensamento
  • Atitudes
  • Crenças

Em todas essas situações para mudar é necessário você:

  • Entender
  • Aceitar

Quando você entender qual foi o motivo ou os motivos que levaram você a ter um determinado hábito, ou uma linha de pensamento, ou adotar certo tipo de caráter, ou certas atitudes ou determinadas crenças e porque elas se instalaram dentro de você, aí sim você conseguiu dar o primeiro passo

Após o entendimento é hora de trabalhar a aceitação.

Sim isso mesmo!

Agora é hora de aceitar.

Essa na verdade possa ser uma das tarefas mais difíceis, mas como costumo dizer: É possível.

Aceitar que você tem por exemplo alguns hábitos, crenças e atitudes que te incomodam e trabalhar para mudar isso que te incomoda dentro de você.

Porém, você tem a liberdade de escolher em continuar com tudo isso dentro de você, ou você tem a oportunidade de ressignificar e mudar, “SE” você quiser mudar é claro, pois como disse a liberdade de escolha é toda sua.

Se optar por continuar com hábitos, crenças e atitudes que te incomodam e não mudar, saiba que optou por continuar na sua zona de conforto. E isso não tem nenhum problema, mas o que preciso que você saiba é que quando você faz essa opção de continuar a sua vida como está e ficar na zona de conforto, você está se podando da oportunidade de crescer, mudar e conhecer coisas novas.

E como disse, ao optar por sair da zona de conforto você estará “SE” dando a oportunidade de crescer, pois ao sair da zona de conforto você se deparará com tudo que existe o mundo. E no mundo existem o que chamamos de coisas boas e coisas ruins e que todas essas coisas nos trazem o que chamo de experiência de vida.

Essa opção te gera a oportunidade de vivenciar o que você tiver que vivenciar e aprender o que você estiver disposto a aprender com o que a vida te trouxer.

As três dicas para mudar são:

  1. Boa vontade
  2. Disciplina
  3. Atitude

 

A boa vontade por si só ajuda, mas não ajuda muito. Porque você pode ter boa vontade, mas se não tiver atitude de levantar da cama toda manhã e disciplina para fazer um exercício de musculatura mental (por exemplo) sua vida vai continuar na mesma.

Como disse a boa vontade por si só ajuda, mas é preciso atitude e disciplina para mudar e encarar a vida do jeito que ela é, e só você tem o poder de mudar a sua vida.

 

Eu acredito em você.

Você é mais FORTE do que imagina

 

É isso aí!

Um GRANDE abraço!

Força, fé, coragem, perseverança, amor, disciplina, atitude e muito otimismo

#confiança #autoconfiança #comolidarcomfaltadeconfiaça #ansiedade #autodesenvolvimento #autoconhecimento #autoestima #coragem #autoajuda #motivacional #motivação #venceromedo #tomardecisões #amorproprio #despertardaconciencia #mulher #mulheres #mulheresempoderadas #mulhermaravilha 

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Celso Luchezzi

Celso Luchezzi

Mentor de Vida, Mentor de Carreira e Desenvolvimento Profissional

Professional & Self Coaching (IBC – Instituto Brasileiro de Coaching)

Categorias