fbpx

Blog

Independência Emocional

Ter independência emocional, é olhar para dentro. E isso dá um certo trabalho, porque você vai precisar quebrar certos estados mentais que aprendeu durante sua vida e te fez chegar até aqui, mas quando você quebrar esses estados mentais vai conseguir acessar sua força interna que você desconhece.

Leia mais +

Como Ter Autoestima Elevada?

Para ter autoestima elevada, você precisará se conhecer, pois o autoconhecimento te permitirá descobrir os pontos fortes e o que fazer para cuidá-los e o que pode melhorar.

Leia mais +

O que é Autodesenvolvimento?

Em determinado momento da vida, as pessoas começam a perceber que as coisas não estão indo tão bem como esperavam, e é nessa hora que é necessário trabalhar o autodesenvolvimento.

Leia mais +

4 Dicas para Lidar com Seus Medos

Na verdade, o medo não existe é uma coisa, um bicho que criamos e isso surge dentro da nossa cabeça, pois fomos nós que colocamos ele lá dentro. O medo aumenta com os nossos pensamentos e quanto mais pensamos, mais sentimos e como sentimos acabamos atraindo o medo porque ficamos alimentando-o.

Leia mais +

O Segredo da Saúde Mental

Na maioria das vezes, olhamos as coisas ruins do que aconteceram em nosso passado. O segredo da saúde mental é olhar o passado como um aprendizado. procure lembrar de um momento bom e lembre-se sempre desse momento bom. Você muda o seu passado através da forma que você o vê.

Leia mais +

Você Não é Perfeito

Nós como seres humanos gostamos de fazer as coisas bem-feitas, mas se você busca a perfeição ao extremo, isso é um problema, porque sempre haverá alguma possibilidade de melhorar o que você faz e ficará nessa busca a de eterno.

Leia mais +

Sobre o autor

Celso Luchezzi

Celso Luchezzi

Mentor de Vida, Mentor de Carreira e Desenvolvimento Profissional

Professional & Self Coaching (IBC – Instituto Brasileiro de Coaching)