fbpx

4 Dicas para Lidar com Seus Medos

13Olá!

Tudo bem?

Nesse artigo vou falar sobre 4 Dicas para Lidar com Seus Medos, são dicas simples e que ao serem aplicadas farão toda diferença na sua vida.

Sentimos medo de: se expor, ganhar dinheiro, da prosperidade, do sucesso, do fracasso, da rejeição, de amar, de ser amado, se divulgar, da crítica, da pobreza, da velhice, da doença, da morte, do remorso, de perder o emprego, de vender e se vender, de não ser correspondido, de fazer, de tentar e não dar certo, entre uma série de outros medos.

Você sente medo?

Se sua resposta foi “SIM”, você está de parabéns por assumir que sente medo.

É natural sentir medo, pois tanto você como eu temos os nossos medos, mas o que precisa ficar claro para você é que se você deixar o medo te dominar ele irá te travar e não vai deixar você fazer nada.

Olha!

Se você está com medo, está tudo bem, porque como disse o medo é um sentimento comum em todos nós seres humanos e o mais legal nisso é que quando você assume que tem medo, você está se permitindo sentir o seu sentimento. Ter essa consciência te eleva para um outro nível.

Me lembro muito bem que quando fiz a minha dissertação de mestrado eu sentia muito medo do que as pessoas iriam falar de mim, pois como trabalhava na mesma universidade que estudei a minha cobrança sobre mim era enorme.

Só nesse parágrafo podemos destacar três situações de medo:

1) Do que as pessoas vão falar

2) De fracassar

3) O excesso de cobrança de mim para comigo mesmo

O medo é imaginário, pois ele é fruto da nossa imaginação.

Na verdade, o medo não existe é uma coisa, um bicho que criamos e isso surge dentro da nossa cabeça, pois fomos nós que colocamos ele lá dentro. O medo aumenta com os nossos pensamentos e quanto mais pensamos, mais sentimos e como sentimos acabamos atraindo o medo porque ficamos alimentando-o.

É como disse no artigo Como Lidar com o Medo no dia a dia, falo que o medo tem seu lado ruim e seu lado bom.

O lado Ruim do medo é que se você deixar o medo no dia a dia te dominar ele vai te travar e não vai te deixar fazer nada e você vai ficar ali esperando que alguma coisa aconteça para você se mexer, mas as coisas só vão acontecer “se” você se mexer.

 O lado bom do medo é que ele vai te fazer pensar, antes de agir. Ele vai te dizer CUIDADO, olhe, preste atenção, pense, faça análise.

Se você quer ser uma pessoa de sucesso, feliz, próspera, abundante, que se permite amar e se permite ser amado, você precisa trabalhar e encarar os seus medos.

Todos nós temos medo, e repito o fato principal é não deixar o medo te dominar e travar a sua vida e as 4 Dicas para Lidar com Seus Medos são:

1) Negocie com o medo

É assim!

Quando estou com medo, vejo o que estou sentindo medo e como sei que o medo é imaginário eu entro em um processo de negociação com meu medo.

Falo com ele.

Coloco ele de lado e começo a fazer o que tenho que fazer.

Te confesso que não é tão fácil fazer isso, mas é como costumo dizer: “é possível”.

Essa atitude requer duas coisas:

1) Clareza de que está sentindo medo

2) Persistência em aplicar essa dica

 

2) Enfrente o seu medo

Acredito que quando você entra em um processo de negociação com seu medo a coisa fica mais leve e aí você passa a enfrentá-lo.

Enfrente-o todos os dias.

Talvez você esteja se perguntando: Enfrentar no soco?

Não!

Enfrente-o devagar e com consistência. É devagar que se vai mais rápido e mais longe.

 

3) Faça sempre

Por exemplo em 2022 eu me preparei para correr o ano todo 700Km e acabei correndo 868Km e fiz esse percurso porque não tive medo, fui lá e fiz.

Outro exemplo são as minhas Lives no YouTube e Instagram, comecei fazendo minhas Lives com muito medo e a medida que o tempo foi passando comecei a ver que como digo “é possível” fazer as minhas Lives com tranquilidade e a cada dia percebo que consigo melhorar com o tempo e assim continuo, porque vejo que consigo ajudar muitas pessoas com meu trabalho e ao mesmo tempo isso me dá uma certa satisfação.

Fazer todos os dias requer persistência e consistência.

 

4) Acredite você terá suas conquistas

As conquistas vêm com o tempo e os resultados aparecerão quando aplicar os passos anteriores e é fato que se persistir e ir com calma e se acolhendo nesse processo, seus resultados aparecerão e ao aparecerem comemore.

 

5) Comemore

Sempre celebre as suas conquistas. Elas são fruto da sua dedicação e do seu esforço.

Comemore sempre principalmente os pequenos resultados, pois é através dos pequenos resultados que aparecerão os grandes resultados e sempre se lembre de continuar, pois o segredo está em saber que as melhorias sempre continuarão, ou melhor elas podem ser ainda melhores…

Se permita as melhorias contínuas.

Tenha claro em sua mente que nós temos nossos altos e baixos e isso é plenamente normal, pois como seres humanos sentimos frio e calor, sorrimos e choramos e os altos e baixos fazem parte do nosso autodesenvolvimento.

 

Eu acredito em você.

Você é mais FORTE do que imagina.

 Quer aprender a ter uma mente forte, superar todos os obstáculos da vida pessoal e profissional com sabedoria e ser uma pessoa de sucesso e acelerar o seu desenvolvimento em 5xs e aceitar seus erros?

Entre em contato 11 9 91378894, eu sei como te ajudar e marque uma sessão gratuita comigo.

 

É isso aí!

Um GRANDE abraço!

Força, fé, coragem, perseverança, amor, disciplina, atitude e muito otimismo

#confiança #autoconfiança #comolidarcomfaltadeconfiaça #ansiedade #autodesenvolvimento #autoconhecimento #autoestima #coragem #autoajuda #motivacional #motivação #venceromedo #tomardecisões #amorproprio #despertardaconciencia #mulher #mulheres #sevalorize #sevalorize #autoestima #autoestimafeminina #eliminarpensamentosnegativos #pensamentospositivos #imperfeito #perfeito #perfeição #suoperação #superarosmedos #enfrentarosmedos #lidarcomosmedos

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Celso Luchezzi

Celso Luchezzi

Mentor de Vida, Mentor de Carreira e Desenvolvimento Profissional

Professional & Self Coaching (IBC – Instituto Brasileiro de Coaching)

Categorias