fbpx
logo branco-02

O Lado Bom das Coisas da Vida

Olá!

Tudo bem?

Nesse artigo vou falar sobre O Lado Bom das Coisas da Vida.

Você já:

  • Perdeu o horário de levantar-se para algum compromisso?
  • Pegou trânsito para ir ao trabalho?
  • Chegou atrasado em algum compromisso?
  • Correu para pegar o metrô e o trem fechou a porta bem na hora que você chegou?
  • Perdeu emprego?

Olha vou dizer por mim, em todas essas situações já aconteceram comigo e nem por isso me vejo como um azarado, pelo contrário hoje consigo ver o lado bom das coisas da vida.

Dá uma raiva quando isso acontece, não é mesmo?

Veja que nessas coisas que acontecem em nossas vidas temos duas possibilidades de olhar, a primeira é de olhar para o lado ruim e a segunda é de olhar para o lado bom das coisas da vida:

1) O lado ruim

Se a gente olhar somente para esse lado negativo a gente só vai continuar alimentando coisas ruins na nossa mente e iremos nos esquecer do lado bom das coisas da vida.

Aliás, nem sequer iremos ver o lado bom e muito menos pensar no lado bom, porque nosso olhar está para o lado negativo.

 

2) O lado bom

Quando estamos conversando alguma pessoa que só fala, reclama das coisas ruins que aconteceu com elas e não olham o lado bom eu me sinto mal e ao mesmo tempo evito de ficar conversando com esse tipo de pessoa, porque não me acrescenta em nada.

 

É ruim, se eu chegar em casa e estiver com fome, mas com muita fome mesmo e olhar dentro da geladeira e encontrar apenas um ovo?

Sim é ruim se eu for uma pessoa negativa, porém esse olhar para esse exemplo pode ter duas versões:

1) Se eu for uma pessoa que só vê o lado negativo, vou pensar assim:

“Nossa só tem um ovo!

Tive um dia cheio, meu chefe discutiu comigo e ainda quando chego em casa só um ovo para comer.

Sou um azarado mesmo. Tudo de ruim acontece comigo.”

 

2) Se eu for uma pessoa que vê o lado bom das coisas da vida, vou pensar assim:

“Nossa que bom!

Apesar da discussão com meu chefe, consegui aprender muito com ele e ainda tenho a sorte de chegar em casa e ter um ovo para comer.

Sou um sortudo mesmo”.

 

Essa mudança de mindset do lado ruim para ver o lado bom das coisas da vida que acontecem conosco no dia a dia, não é conseguida de um dia para o outro, existe um trabalho a ser feito para aprender a olhar o lado bom das coisas da vida, tem um treino.

Acredito que ver lado bom das coisas da vida, que está em situações muito simples como ter um ovo para comer quando você chega em casa depois de um dia atribulado é um treino.

Sim um treino na sua mente para sair do negativismo e começar a ver o lado bom das coisas da vida.

Na minha vida eu tive muita dificuldade de ver o lado bom das coisas da vida.

Quando era uma pessoa negativa que não via o lado bom que a vida me propunha eu era um cara que as pessoas não queriam falar comigo, ou melhor as pessoas se afastavam de mim, tinha poucos amigos porque eu era:

  • Chato
  • Amargurado
  • Mal humorado
  • Briguento
  • Reclamava de tudo

Ainda completo que quando eu era uma pessoa negativa, não conseguia ver o lado bom das coisas da vida porque tinha mania de perseguição. Sempre conseguia achar algum motivo para justificar que alguém queria me prejudicar, digo que tinha o que chamo de a “síndrome do coitadismo”.

O que aprendi é que na vida temos tanto o Lado Ruim quanto o Lado Bom, e que se eu ficar alimentando apenas o lado ruim eu vou cavar a minha própria cova, mas se eu conseguir olhar o lado bom das coisas da vida serei a pessoa que eu quero ser.

Repito, ver o lado bom das coisas e da vida é um treino.

Uma característica de uma pessoa que não consegue ver o lado bom das coisas da vida é que ela reclama demais. Já conversou com alguém que só reclama das coisas e não vê o lado bom de coisas simples como o ovo da geladeira que falamos antes, por exemplo?

É muito chato, não é?

Fala a verdade é muito legal conversar com pessoas otimistas que conseguem ver o lado bom das coisas da vida, não é?

 

A Influência da Sua Mente

 

6 Vantagens de ver o Lado Bom das coisas que acontecem na sua Vida

Pode ser trabalhoso o que vou falar aqui, mas te garanto que vale a pena aplicar no dia a dia, talvez no início você fique receoso em começar a olhar para o lado bom das coisas da vida, mas é plenamente possível.

Vamos lá!

1) Se permita

Se dê a oportunidade de experimentar uma coisa diferente e nova, como por exemplo uma comida, uma roupa. Pode ser que você não goste, mas pelo menos você se deu a chance de olhar para um mundo novo que até então não conhecia.

 

2) Mude o mindset

Olhe para as coisas mais simples da vida e se conecte com essas coisas, como ver as árvores que estão no caminho que você faz para ir ao trabalho, mesmo morando em um centro de uma cidade, veja as árvores por onde você passa.

 

3) Observe seus pensamentos

Se você quer mudar e ser uma pessoa que positiva, comece a ver o lado bom das coisas da vida. Comece com um pensamento e vá mudando aos poucos, depois outro, e outro e assim vai…

 

4) Pare de reclamar

As pessoas que reclamam por tudo tem poucos amigos e para elas tudo está ruim. Te confesso, uma técnica que usei para parar de reclamar, foi a seguinte eu coloquei um post it amarelo bem grande na porta da minha geladeira escrito: PARE DE RECLAMAR. Era gozado porque toda vez que eu ia reclamar, acabava olhando para esse papel e com o tempo parei de reclamar.

 

5) Ser alegre faz bem o coração

Quando você vê o lado bom das coisas da vida que está ao seu redor, você se sente bem. Eu costumo dizer que você vive melhor, dorme melhor.

 

6) Aprenda a ser grato

Seja grato por tudo que acontece em sua vida, tanto pelas coisas boas como pelas coisas ruins.

 

Em muitos processos de mentoria vejo pessoas que alimentam o lado ruim por não acreditarem em seu potencial. O trabalho que desenvolvo é do de mostrar como as pessoas podem ver o lado bom das coisas que acontecem em suas vidas e quando os meus mentorandos passam a olhar o lado bom das coisas da vida conseguem resultados extraordinários.

Se você quiser saber mais entre em contato 11 9 91378894

 

Espero ter ajudado.

 

É isso aí!

Um GRANDE abraço!

Força, fé, coragem, perseverança, amor, disciplina, atitude e muito otimismo.

Mentor e Coach Desenvolvimento Pessoal e Carreira

 

Mentoria de Carreira

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Celso Luchezzi

Celso Luchezzi

Mentor de Vida, Mentor de Carreira e Desenvolvimento Profissional

Professional & Self Coaching (IBC – Instituto Brasileiro de Coaching)

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos em primeira mão.

Categorias